"Ouvi há pouco o Pellegrini a dizer que o FC Porto é uma excelente equipa, mas não é de topo europeu. E de facto não é: é de topo mundial", vincou Sérgio Conceição, na antevisão ao embate da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira em Roma.

Sérgio Conceição puxou dos galões dos 'dragões' no mundo do futebol e da sua bem-sucedida passagem enquanto futebolista pela Lazio, na capital italiana, deixando para 06 de março, na Invicta, o acerto de contas quanto ao apuramento para os quartos de final.

"No plano teórico podemos dizer muita coisa, mas o que conta é o jogo de amanhã e depois no Dragão. No fim alguém irá esfregar as mãos, espero que seja o FC Porto. É preciso andamento, pernas e um conjunto de características que aproximam as equipas do triunfo", vincou.

O antigo futebolista Totti, lenda da Roma, grande rival da Lazio, celebrou o facto de ter saído em sorteio o FC Porto, alegadamente aliviado pelo desfecho nos 'oitavos'.

"Talvez tenha sido pela simpatia que tem comigo - ou antipatia -- por eu ter ganho seis títulos em dois anos na Lazio", ironizou Conceição.

O treinador elogiou ainda o central Marcano, que no verão trocou o seu FC Porto pela Roma, desconhecendo os motivos pelos quais o espanhol ainda não se impôs em Itália.

"É um excelente profissional e um ser humano fantástico. Do que conheço dele, é jogador que pode atuar perfeitamente em qualquer equipa de Itália. Tem imensa qualidade e experiência. Tenho o Marcano como um jogador acima da média", vincou.

O técnico desvalorizou o regresso ao Olímpico de Roma, mais focado no desafio de terça-feira: "Vêm-me à memória os anos em que representei a Lazio e os títulos que ganhei. Foram momentos únicos, mas o foco está no jogo de amanhã [terça-feira]. Não há um sentimento especial por defrontar a Roma, por ter sido jogador da Lazio. (...) Todos os dias sinto orgulho e há um sentimento especial por representar o FC Porto".

O holandês Danny Makkelie é o árbitro do jogo de terça-feira entre a Roma e o FC Porto, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que se disputa no estádio olímpico de Roma, a partir das 20:00 de Lisboa.

A segunda mão agendada para 06 de março, no Estádio do Dragão.

RBA // NFO

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.