O decreto presidencial, assinado hoje, nomeia ainda Sara Lobo Brites, como vice-ministra do Plano e Finanças, e Rui Meneses da Costa, como vice-ministro do Turismo.

Ângela Carrascalão, decana de Direito da Universidade Nacional Timor Lorosa'e, assume as rédeas de uma das pastas mais complexas em Timor-Leste, numa altura em que está em curso um amplo processo de reforma no setor.

Manuel Vong, atual reitor do Dili Institute of Technology [Instituto de Tecnologia de Díli] vai liderar a pasta do Turismo, sendo apoiado por Rui Meneses da Costa, do Partido Democrático (PD), força política que, com a Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), integra a coligação minoritária de Governo.

Sara Lobo Brites, uma das vice-coordenadoras do Banco Central, assume o cargo de "número dois" no Ministério das Finanças, liderado por Rui Gomes.

Fonte da Presidência timorense confirmou à Lusa que para já não está marcada a tomada de posse dos quatro membros do executivo que com estas nomeações terá um total de 37 elementos.

Os quatro últimos membros do Governo, agora nomeados por Francisco Guterres Lu-Olo, juntam-se aos 12, entre eles o primeiro-ministro timorense, Mari Alkatiri, que tomaram posse a 15 de setembro e aos 20 que tomaram posse a 03 de outubro.

Ainda por tomar posse, mas já nomeada vice-ministra dos Negócios Estrangeiros está a embaixadora de Timor-Leste em Singapura, Adaljiza Magno.

ASP // EJ

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.