"Foi, provavelmente, com ele [Mourinho] que tive uma melhor ligação. A maneira como lidava com a minha cabeça era incrível", elogiou o médio espanhol, que coincidiu com o treinador português em 2014/15 e parte de 2015/16 na equipa inglesa.

Na segunda passagem de Mourinho pelo Chelsea, em que Fàbregas chegou na segunda época do português, o médio espanhol venceu a Liga inglesa em 2014/15 e voltaria a conquistar com os 'blues' em 2016/17, mas já com António Conte como treinador.

"Se tivesse que escolher um ou dois [treinadores]... Com Pep Guardiola joguei o tipo de futebol que amo no FC Barcelona, o mesmo com Arséne Wenger no Arsenal, mas com José Mourinho, no Chelsea, tive um ano muito especial", justificou Fàbregas.

Mourinho 'sobe' ao pódio de Fàbregas, mas o espanhol inclui também nas preferências Guardiola e Wenger, considerando que aos três treinadores "deve muito".

Com 33 anos, o internacional espanhol, campeão do mundo em 2010 e campeão europeu em 2008 e 2012, com a Espanha, é atualmente jogador do Mónaco.

RPM // AMG

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.