O cantor brasileiro Marcelo Camelo atua no dia 27 de julho no Belém Art Fest, no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, num concerto a solo, com voz e viola, passados cinco anos da última vez que subiu sozinho ao palco, no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Apenas acompanhado de voz e viola, o autor de obras como "Nos/Sou" (2008) e "Toque Dela" (2011) irá recuperar um repertório que passa não só pela sua carreira a solo, como também por composições de Los Hermanos, e por temas conhecidos via Banda do Mar.

Ainda no dia 27, mas no palco do Museu Berardo, atuam Dengue Dengue Dengue, a dupla peruana de Tropical Bass, composta por Filipe Salmon e Rafael Pereira, trazendo de Lima as suas experiências sonoras mergulhadas na Cumbia Digital, um projeto que explora ritmos e sons do mundo.

Dia 28 de julho, um sábado, é a vez de Conan Osiris apresentar-se no palco do Museu Berardo.

Tiago Miranda, nome de berço do compositor e produtor, lançou recentemente o primeiro álbum de originais "Adoro Bolos", um disco que recebeu aplausos da crítica especializada, e que agora será apresentado ao vivo com um concerto no Festival dos Museus à Noite.

O Belém Art Fest vai regressar com dois dias de música, exposições, visitas guiadas noturnas, 'street food' e artesanato no Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Picadeiro do Museu Nacional dos Coches e ainda no Jardim da Praça do Império.

Esta iniciativa é uma produção da Amazing Adventure em parceria com a Everything is New, Direção-Geral do Património Cultural, Museu Coleção Berardo, Câmara Municipal de Lisboa e Junta de Freguesia de Belém.

AG // MAG

Lusa/Fim

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.