Fonte da PSP de Lisboa adiantou à Lusa que cerca das 06:50 um veículo pesado de mercadorias despistou-se ao quilómetro 9 do Itinerário Complementar (IC) 17, no sentido Amadora-Odivelas, na zona da Brandoa, provocando a queda dos blocos de cimento que transportava na via.

"Após a queda dos blocos de cimento, uma viatura ligeira despistou-se e embateu num separador [também] de cimento que foi arrastado para o sentido contrário [Odivelas-Amadora]. Este despiste causou dois feridos ligeiros que foram transportados ao Hospital de Santa Maria", disse a fonte.

A fonte esclareceu que anteriormente a PSP tinha a informação de que se teriam registado vários despistes com feridos na sequência da queda dos blocos de cimento, mas veio "a verificar-se que foi só uma viatura".

"Há também registo de um acidente com quatro viaturas, que não causou feridos, no sentido Odivelas-Amadora, mas que apesar de ser perto não está relacionado com o despiste do camião", disse a fonte, adiantando que o trânsito "estava às 08:30 complicado naquela zona".

O alerta para o acidente com o camião foi dado às 06:49.

DD // SB

Lusa/Fim