"Com o objetivo de melhorar a preparação das pistas, manutenção, segurança e assegurar uma melhor competição, a Youthstream chegou a acordo com o piloto de MXGP Rui Gonçalves para conselheiro destes assuntos, ajudando também nas comunicações técnicas entre a Youthstream e os pilotos", lê-se num comunicado.

De acordo com a empresa, Rui Gonçalves, de 30 anos, "vai iniciar este papel a tempo parcial, continuando a correr e, no futuro, quando terminar a carreira como piloto profissional, vai passar a tempo completo".

Rui Gonçalves compete no Mundial de motocrosse desde 2002, tendo sido vice-campeão do mundo na classe MX2 em 2009.

Na época seguinte subiu à classe principal, designada MXGP, na qual cumpriu a sua sexta temporada consecutiva, que concluiu no 30.º lugar, após ter disputado apenas oito dos 18 Grandes Prémios, muito por causa da violenta queda sofrida na Grã-Bretanha, a 23 de maio, que lhe provocou a fratura em dez costelas.

"A Youthstream está muito feliz por iniciar esta colaboração com o Rui, porque ele tem muita experiência a correr ao alto nível, fala fluentemente várias línguas, é respeitado no 'paddock' e é uma pessoa de bom trato. Com a sua ajuda nós queremos continuar a melhorar as nossas provas e as relações entre a Youthstream e o 'paddock'", remata a empresa.

JP // NFO

Lusa/Fim

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.