O fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, obteve nesta segunda-feira a sua liberdade após alcançar um acordo de admissão de culpa com a justiça americana, encerrando uma saga judicial de mais de uma década.
As autoridades sul-coreanas informaram nesta segunda-feira que parasitas de excrementos humanos foram encontrados em balões de lixo enviados da Coreia do Norte nas últimas semanas.
O primeiro de vários debates entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump na corrida à Casa Branca está marcado para quinta-feira na cidade de Atlanta. Os adversários são os dois candidatos mais velhos da história, tratando-se também de um presidente contra um antecessor.
O Kremlin ameaçou, nesta segunda-feira, os Estados Unidos com possíveis "consequências" e convocou a sua embaixadora na Rússia, um dia depois de um bombardeamento ucraniano na Crimeia que, segundo Moscovo, foi realizado com mísseis americanos.
O cabaré Moulin Rouge de Paris, cujas icónicas pás do moinho de vento desabaram na rua em abril, recebeu novas pás esta segunda-feira, 10 dias antes da tocha olímpica passar pelo local.
A Arábia Saudita anunciou, neste domingo, que 1.301 peregrinos morreram durante a grande peregrinação muçulmana do hajj, realizada recentemente no país sob calor intenso, e ressalvou que a maioria dos falecidos não tinha autorização para participar neste encontro anual.
A apenas uma semana da primeira volta das eleições legislativas na França, a extrema direita lidera as sondagens e procura conquistar a maioria absoluta, superando a aliança de esquerda e o bloco governamental de Macron.
Perante o fervor de centenas de pessoas, o Dalai Lama, líder espiritual tibetano de 88 anos, chegou neste domingo a Nova Iorque, onde deve submeter-se a um tratamento aos joelhos, comprovou a AFP.
Os incêndios florestais no leste do Canadá obrigaram a remoção de centenas de pessoas, incluídos 225 reclusos de uma prisão de segurança máxima, informaram as autoridades penitenciárias neste domingo.
Uma mulher de 37 anos ficou gravemente ferida este domingo após ser mordida por vários lobos num jardim zoológico nos arredores de Paris, numa área proibida para os visitantes.
Soldados israelitas amarraram um palestiniano ferido na parte da frente de um veículo militar durante uma operação na cidade de Jenin, Cisjordânia, confirmou este domingo o Exército, que admitiu ter violado os protocolos operacionais.
A explosão de um carro-bomba na sexta-feira deixou três mortos, entre eles um polícia, e pelo menos oito feridos numa região do sudoeste da Colômbia onde opera o grupo dissidente das Farc Estado-Maior Central (EMC), informaram as autoridades este sábado.
As dez irmãs Clarissas no norte de Espanha que mantêm um conflito aberto há um mês com o Vaticano foram oficialmente excomungadas, anunciou este sábado a arquidiocese de Burgos.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, comandou nesta sexta-feira uma sessão de ioga para uma multidão na região da Caxemira, de maioria muçulmana, um ato que algumas pessoas interpretaram como uma mensagem política por parte do líder nacionalista hindu.
As eleições legislativas apresentam um dilema para os eleitores judeus na França, entre uma extrema esquerda que consideram "antissemita" e a extrema direita, num contexto de aumento das agressões contra os membros de sua comunidade.
Israel bombardeou, nesta quinta-feira, a Faixa de Gaza e foi confrontado com fogo de artilharia procedente do Líbano, um dia depois do líder do movimento xiita Hezbollah ter ameaçado com uma resposta contundente caso o país vizinho lance uma ofensiva geral na sua fronteira norte.
O presidente russo, Vladimir Putin, alertou a Coreia do Sul nesta quinta-feira que enviar armas para a Ucrânia, em guerra com a Rússia, seria "um grande erro", e que poderia reagir ao enviar material bélico para a Coreia do Norte.
Os Estados Unidos anunciaram, nesta quinta-feira, que darão prioridade à entrega de mísseis antiaéreos à Ucrânia, a fim de enfrentar uma campanha de bombardeamentos russos "maciços" contra as centrais energéticas ucranianas, que provocam cortes de eletricidade.
As declarações do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, sobre os atrasos na entrega de ajuda militar dos Estados Unidos a Israel são "profundamente decepcionantes e certamente ofensivas", afirmou hoje um porta-voz da Casa Branca.
Faltando duas semanas para as eleições de 4 de julho no Reino Unido, duas novas sondagens, publicadas nesta quarta-feira (19), prevêem uma vitória histórica para o Partido Trabalhista, que conquistaria uma ampla maioria, com 425 ou 516 das 650 cadeiras da Câmara dos Comuns.
Familiares de desaparecidos durante o Hajj (peregrinação a Meca) percorriam os hospitais sauditas nesta quarta-feira, após a morte de 900 fiéis, a maioria devido a uma onda de calor.