O novo presidente do Tribunal Constitucional, Costa Andrade, disse hoje que faltam meios à Entidade das Contas e Financiamentos Políticos para desempenhar a sua missão, um problema que afirmou ser notório e que espera merecer "solução ajustada".
O Bloco de Esquerda (BE) apresentou hoje um projeto de lei que pretende combater mais eficazmente o assédio no trabalho, "conferindo maior proteção ao trabalhador" e "criando também o quadro punitivo necessário para impedir e prevenir o fenómeno".
Os representantes do setor do táxi saíram hoje satisfeitos de uma reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, a quem transmitiram as suas preocupações com a legalização de plataformas como a Uber, nomeadamente com a questão do contingente.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que Portugal e os portugueses estão "imensamente gratos" a Maria Barroso, durante uma homenagem à antiga presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, na presença de Mário Soares.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, defendeu hoje em Coimbra que Portugal não pode “desbaratar” o seu património histórico e cultural e que tem a obrigação de o preservar e de o tornar sustentável, rentabilizando-o.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, considerou hoje que a candidatura da Kristalina Georgieva às Nações Unidas "não altera o essencial" do processo e reafirmou o apoio dos sociais-democratas a António Guterres.
Quatro pessoas morreram e pelo menos 20 estão desaparecidas na sequência de um naufrágio registado na terça-feira na baía de Inhambane, sul de Moçambique, informa hoje o jornal Notícias, citando as autoridades marítimas.
O valor dos impostos com relevância ambiental aumentou quase 11% em 2015 comparado com o ano anterior, atingindo 4,4 milhões de euros, e as famílias contribuem com mais de metade desta receita, revelou o INE.
O banco britânico RBS anunciou hoje ter acordado com uma agência americana pagar 1,1 mil milhões de dólares de multa, de forma a saldar uma parte das irregularidades detetadas no âmbito do escândalo do crédito imobiliário tóxico.
O presidente do Deutsche Bank, o britânico John Cryan, tentou hoje tranquilizar os mercados, garantindo que o maior banco alemão não precisa de ajudas do Estado.
As empresas melhoraram a sua situação económica e financeira em praticamente todos os setores em 2015, com o alojamento e a restauração a destacar-se, revelam os dados preliminares das Estatísticas das Empresas em Portugal.
O Presidente da República comparou hoje a candidatura de Kristalina Georgieva às Nações Unidas a um concorrente que entra nos últimos 100 metros para tentar ganhar a maratona, sublinhando que António Guterres é um "maratonista natural".
O presidente da Comissão Europeia decidiu hoje conceder uma licença sem vencimento à vice-presidente Kristalina Georgieva para esta poder candidatar-se à liderança das Nações Unidas, garantindo Bruxelas que haverá uma clara "separação de águas" durante o processo.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, estará com o primeiro-ministro, António Costa, na sexta-feira, ao fim da tarde, em Serralves, no Porto, na inauguração de uma exposição com obras do pintor catalão Joan Miró.
Portugal é o Estado-membro da União Europeia (UE) em que os bens comercializados internacionalmente por via marítima têm o maior valor (81%), face aos 51% da média europeia, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje Shimon Peres como “um paladino da Paz e da Concórdia”, lamentando a morte, aos 93 anos, do chefe de Estado israelita.
O Governo português disse hoje que o ex-Presidente de Israel Shimon Peres será recordado "pelo seu compromisso com a paz no Médio Oriente, construída numa solução política e histórica duradoura", que é a coexistência dos Estados israelita e palestiniano.
O Governo português disse ver "com serenidade" a entrada de Kristalina Georgieva na corrida à liderança das Nações Unidas, hoje anunciada pela Bulgária, reiterando o valor da candidatura de António Guterres, que foi "transparente e a tempo".
A Bulgária mudou a sua candidata ao cargo de secretário-geral da ONU, substituindo Irina Bokova por Kristalina Georgieva, anunciou o primeiro-ministro do país, citado pela AFP.
Os portuenses vão ser os primeiros a ver a polémica coleção Miró, composta por 85 obras de arte cujo destino, em 2013, era a venda num leilão internacional, mas não saiu de Portugal por iniciativa do Ministério Público.
A turista britânica que foi dada como desaparecida na terça-feira na Madeira, foi encontrada por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) da região e "encontra-se bem", informou fonte desta força policial.
Trinta edifícios históricos vão ser concessionados a investidores privados com o compromisso de que sejam reabilitados e acessíveis ao público, um investimento enquadrado pelo programa Revive que deve atingir os 150 milhões de euros.
O primeiro-ministro disse hoje que o crescimento do turismo verificado este ano no Algarve deve servir como incentivo para ir mais além, nomeadamente com a diversificação da oferta para que a atividade se prolongue durante todo o ano.