O Hospital São Francisco Xavier pediu ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil uma avaliação urgente ao risco da manutenção de estruturas e admite que ainda não sabe se houve falha técnica na origem do surto de ‘legionella’.
A Câmara do Porto Santo anunciou hoje ter decidido reforçar em mais 15 mil euros o apoio aos Bombeiros Voluntários da ilha, que vão receber um tal de 105 mil euros para atividades de 2017.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas disse hoje que até ao verão vão ser limpos, no âmbito das faixas de proteção até aos 10 metros, 3.000 quilómetros da rede rodoviária e 750 da rede ferroviária.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) divulgou hoje que recomenda aos médicos de família que deixem de consultar doentes sem médico de família, ou que o façam de forma muito limitada.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, destacou hoje a importância do partido na elaboração do Orçamento do Estado para 2018, sublinhando que apesar das limitações o documento apresenta “avanços muito significativos”.
O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje a seis anos e oito meses de prisão um homem que, em abril, violou no mesmo dia três mulheres, em Valongo, no distrito do Porto.
O presidente da Câmara de Pedrógão Grande garantiu hoje à agência Lusa que o plano municipal de defesa da floresta contra incêndios está em vigor desde 2007.
A Moody's reviu hoje em alta o 'rating' dos depósitos do BPI, que saem assim do nível de 'lixo', e melhorou a nota da dívida de longo prazo do banco, que está a um passo do nível de investimento.
O Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje um homem a sete anos e seis meses de prisão por criar um ‘site’ falso de um banco e enviar e-mails aos seus clientes para obter dados e movimentar as contas.
Um presépio animado, com 700 figuras, é inaugurado na sexta-feira na vila de Gaeiras, no concelho de Óbidos, onde ficará patente ao público até ao dia 06 de janeiro.
Quatro feridos é o balanço de um acidente de viação ocorrido na freguesia de Santo António, no Funchal, provocado por um atropelamento seguido de despiste no sítio da Graça, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.
A presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, que venceu as últimas eleições autárquicas, é candidata à liderança da Comissão Concelhia do PS/Matosinhos para “unir os socialistas” e “abrir” o partido a todos.
A Câmara de Aveiro, liderada pelo PSD/CDS/PPM, aprovou hoje, por maioria, o orçamento para 2018, de 88,6 milhões de euros, com votos contra do PS que defende a “renegociação da dívida” junto do Fundo de Apoio Municipal (FAM).
O Governo aprovou hoje projetos de resolução sobre duas convenções do Conselho da Europa, uma sobre contrafação de medicamentos e outra sobre tráfico de órgãos humanos, segundo um comunicado do Conselho de Ministros.
A descentralização, as finanças locais e os fundos comunitários vão ser discutidos no XXIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que decorre no sábado, em Portimão, onde também será votada a reeleição do presidente socialista Manuel Machado.
A REN – Redes Enérgicas Nacionais concluiu a totalidade do aumento de capital de 250 milhões de euros, tendo a procura superado em 65,6% a oferta de ações, disse hoje a empresa liderada por Rodrigo Costa em comunicado.
A câmara de Valongo aprovou hoje um orçamento superior a 49 milhões de euros para 2018, o que representa um aumento de 18,12% face a 2017, indica nota remetida pela autarquia.
O primeiro-ministro obteve hoje um novo cartão do cidadão no decurso da cerimónia "Dez anos depois, o novo Cartão de Cidadão", em que realçou que a "predisposição para a inovação" tem de ser uma "atitude permanente".
O avançado brasileiro do Benfica Jonas foi eleito melhor jogador do mês de outubro e novembro, seguido de Aboubakar, do FC Porto, e de Shoya, do Portimonense, revela hoje o site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) procedeu hoje à recolha de 1.193 coelhos que morreram à fome, depois de terem sido penhorados, numa exploração em Estarreja, informou fonte daquele organismo.
Representantes sindicais dos trabalhadores não docentes exigiram hoje a integração de todos os funcionários das escolas que desempenham funções permanentes, admitindo todas as formas de luta, durante um plenário realizado em frente ao Ministério da Educação.
A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, afirmou hoje que a área do terminal de Alcântara, em Lisboa, "vai continuar exatamente a mesma", aumentando apenas a capacidade daquela infraestrutura.
O filme “Alfama em Si”, de Diogo Varela Silva, estreia-se no próximo ano, disse o produtor João Figueiras, que reconheceu existir “um litígio” com o realizador, o que levou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) a intervir.
O Presidente da República (PR) mostrou-se hoje confiante nos “contactos entre o Governo e as instituições do ensino superior” com vista ao financiamento para 2018, porque ambas as partes lhe têm dito “que as perspetivas são boas".