Os presidentes dos Politécnicos reiteraram hoje que o Governo "tem que cumprir escrupulosamente com aquilo que combinou com as instituições" em matéria de financiamento e esperam esclarecer o assunto com uma reunião que o Governo marcou para terça-feira.
O parlamento aplaudiu hoje de pé e aprovou por unanimidade um voto de pesar apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, pela morte na semana passada do músico da banda Xutos & Pontapés Zé Pedro.
O Governo vai em 2018 mais do duplicar as verbas do Fundo Florestal Permanente para as ações de prevenção da floresta contra incêndios, disse hoje o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas.
A polícia belga reviu em alta para 45 mil a estimativa do número de pessoas que hoje estão a manifestar-se em Bruxelas a favor da independência da Catalunha, sob o slogan “Acorda Europa”.
O deputado socialista Filipe Neto Brandão quer que o Governo atribua mais funcionários ao tribunal de Arouca para melhor resposta às novas competências da instância judicial em matéria de Família e Menores, revelou hoje a distrital do PS/Aveiro.
O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, manifestou-se hoje contra a proposta de um ministro europeu da Economia que acumule as funções de comissário e presidente do fórum de ministros da zona euro, para o qual Mário Centeno foi eleito.
A General Electric (GE) prepara-se para reduzir cerca de 200 postos de trabalho em Setúbal no âmbito de uma reestruturação do seu negócio de energia na Europa e que terá impacto em Portugal, anunciou hoje a empresa.
A Câmara Municipal da Mealhada aprovou hoje a atribuição de 115 mil euros a 13 associações desportivas do concelho no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo, que dá prioridade aos escalões de formação.
O Oceanário de Lisboa repartiu hoje 100 mil euros por projetos de conservação das raias e tubarões, que estão entre as espécies mais ameaçadas do planeta.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, disse hoje que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como capital israelita, pode levar a “tempos ainda mais sombrios”.
O lançamento da iniciativa “Somos Douro”, que visa mobilizar os jovens durienses para a dinamização da região, marca o 16.º aniversário do Douro Património Mundial da UNESCO que se assinala no dia 14, em Vila Real.
A Câmara do Porto pretende criar a segunda edição do concurso de apoio à criação contemporânea na cidade, de nome Criatório, apoiando 16 projetos, cada um com 15 mil euros.
A Câmara da Mealhada apoia com 60 mil euros a realização do Carnaval de 2018, mas admite pagar mais 24 mil euros à Associação Carnaval da Bairrada (ACB) se o evento for prejudicado pelo mau tempo.
Comissão Europeia instou hoje Portugal a concluir a transposição da legislação comunitária relativa aos sacos de plástico, ameaçando recorrer para o Tribunal de Justiça se as autoridades não responderem de forma satisfatória no prazo de dois meses.
As trabalhadoras não qualificadas foram a categoria que, pela primeira vez, predominou entre as mulheres que realizaram uma interrupção da gravidez em 2016, procedimento que voltou a baixar nesse ano.
A TAP vai assegurar um voo extraordinário destinado aos estudantes da Madeira que frequentam estabelecimentos do ensino superior fora da região para facilitar a deslocação ao arquipélago na época de Natal e Ano Novo, anunciou hoje a transportadora.
A proprietária de um lar de terceira idade em Lisboa acusada pelo Ministério Público (MP) de maus-tratos sobre 10 idosos, que se encontravam internados na instituição, foi hoje absolvida.
Duas caixas multibanco, na Marinha Grande e no Parque de Campismo de Vieira de Leiria, foram rebentadas durante a madrugada, havendo indicação de furto do dinheiro em pelo menos uma das caixas, disse hoje fonte da PJ.
O Presidente da República vai passar o dia de Natal em Pedrógão Grande e nos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera e o fim do ano em Oliveira do Hospital e Vouzela.
Os talibãs afegãos condenaram hoje a decisão "fanática e imprudente" do Presidente dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, considerando que vai avivar o conflito no mundo, em particular no Médio Oriente.
O exército israelita anunciou hoje que vai destacar forças suplementares na Cisjordânia, território palestiniano ocupado, após a decisão do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
Mais de 635 milhões de pessoas utilizaram o Metro do Porto ao longo dos seus 15 anos de existência, que hoje se comemoram com várias iniciativas musicais em diferentes estações.
O movimento islâmico Hamas apelou hoje a uma nova revolta popular palestiniana contra a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.
A Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais reconhece a dificuldade em resolver, sem encargos, os contratos com as empresas que fornecem refeições escolares e defende que numa primeira fase é preciso responsabilizar e penalizar quem não cumpre.