Como te chamas e o que fazias antes de seres empreendedor?

Chamo-me Christina Lock e antes de ser empreendedora, trabalhava num banco de investimento, na área de estratégia internacional.

Como é que a tua startup vai mudar o mundo?

A Yoochai vai mudar a forma de como se arrenda um espaço comercial! Facilitamos o acesso a espaços de retalho a qualquer marca ou negócio que pretenda dar vida à sua ideia. Por outro lado, ajudamos os proprietários a rentabilizar espaços vazios e desaproveitados.

 Já pagas o teu salário?

Todo o nosso working capital está a ser reinvestido de forma a crescermos e expandirmos para mais cidades.

Quantas horas trabalhas por dia?

Os empreendedores raramente têm um horário regular das 9h as 18h. Estamos sempre a pensar no negócio, seja em casa ou no escritório. Diria cerca de 80 horas semanais.

 O que deixaste de fazer para ser um empreendedor com sucesso?

Deixei de desperdiçar o meu tempo em coisas que não acrescentam valor.

O que passaste a fazer para ser um empreendedor de sucesso?

Ser brutalmente honesta, realista e organizada.

 Ter uma startup está na moda ou o mundo está mesmo a mudar?

Acho que podemos dizer que o mundo está a mudar, uma boa parte por causa dessas mesmas startups. Felizmente também está na moda e ainda bem, precisamos de visibilidade e ajuda para fazer esta mudança.

Se fosses patrão de uma grande empresa, o que dizias a ti próprio para te convencer a trabalhar nessa empresa em vez de uma startup?

Os ensinamentos que se tiram ao trabalhar ou liderar grandes equipas em empresas maiores são muito positivos. Enquanto que numa startup o nosso trabalho é mais geral e acabamos por trabalhar um pouco em todas as áreas, nas grandes empresas o trabalho é mais específico.

Qual é o teu ídolo dos negócios ou da tecnologia?

Todas as mulheres que conseguem ao mesmo tempo liderar uma startup de sucesso e ter uma situação familiar equilibrada. Hoje em dia, este balanço é muito difícil de alcançar.

És vegan, fazes meditação ou apenas vês televisão e passeias o cão ao fim do dia?

O “fim do dia” é relativo, mas tento fazer yoga todos os dias antes de sair de casa.

Numa só frase, o que dirias - mesmo - num elevador para convencer alguém a investir na tua empresa?

A Yoochai é a Airbnb dos espaços de retalho e vamos mudar o mundo, facilitando a forma de como marcas e negócios arrendam espaços comerciais.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.