Maria Helena da Rocha Pereira, especialista em estudos clássicos e professora jubilada da Universidade de Coimbra, morreu hoje, aos 91 anos de idade, no Porto, disse à agência Lusa fonte da reitoria da universidade.
O cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, admitiu, em entrevista hoje à RR, que a solução governativa do PS, com o apoio do PCP, BE e PEV, tem tido “alguns resultados” que são positivamente surpreendentes.
A candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de 01 de outubro, Teresa Leal Coelho, tece fortes críticas à governação socialista do município e afirma que poderá "fazer mais pela cidade".
O piloto português Álvaro Parente (McLaren GT) conquistou domingo em Long Beach a terceira corrida do Pirelli World Challenge, considerado o campeonato norte-americano de carros de GT, reassumindo a liderança da competição.
O ex-presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Jorge Mendes, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à autarquia da Guarda nas eleições autárquicas do dia 01 de outubro, anunciou o partido.
Yu Zhijian, que passou quase 12 anos na prisão por atirar ovos contra o retrato de Mao durante as manifestações de 1989 na praça de Tiananmen, em Pequim, morreu nos Estados Unidos, informou a viúva.
Um revestimento comestível que aumenta o prazo de validade do fiambre fatiado e de outros produtos cárneos, sem comprometer a sua qualidade, foi inventado por investigadores da Universidade de Coimbra (UC), anunciou hoje esta instituição.
O CDS-PP vai candidatar à Câmara da Nazaré o empresário Graciano Dias, mas não exclui a possibilidade de se apresentar a sufrágio em conjunto com o Movimento Partido da Terra (MPT), revelou a concelhia local do partido.
O administrativo Fernando Viola vai ser candidato do PS à Câmara Municipal de Alvito, no distrito de Beja, gerida pela CDU, nas eleições autárquicas de 01 de outubro, anunciou o partido.
O presidente da Câmara da Madalena e recandidato nas eleições autárquicas disse que quer tornar o concelho “mais apelativo e muito mais disponível para as pessoas”.
Luís Faleiro volta a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Redondo (Évora), liderada por um movimento independente, nas autárquicas de 01 de outubro, depois de ter concorrido em 2013, revelou o próprio.
O presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional defendeu hoje a expulsão para os guardas prisionais caso se prove estejam envolvidos na fuga de três reclusos da prisão de Caxias e pediu celeridade no inquérito.
O candidato do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores, apontou o emprego como uma das prioridades caso seja eleito a 01 de outubro.
Frederico Castro, empresário de 40 anos, vai voltar a ser o candidato do PS à Câmara de Póvoa de Lanhoso, sendo uma das suas apostas a criação de 500 novos postos de trabalho num mandato.
Com quase 30 anos de experiência autárquica, Fernando Costa foi o candidato escolhido pelo PSD para tentar recuperar a Câmara de Leiria, que está há dois mandatos na posse do PS.
O trânsito na autoestrada do Norte (A1), na zona da Azambuja, onde hoje de manhã uma colisão provocou cinco feridos, está normalizado desde as 08:28, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Advogada, de 43 anos, Anabela Baptista volta a candidatar-se pela CDU à Câmara de Leiria com o objetivo de melhorar o resultado obtido nas últimas eleições autárquicas.
A reconquista do município de Setúbal à CDU é o grande desafio do candidato do PS à presidência da Câmara, Fernando Paulino, de 57 anos e que soma experiência autárquica e no partido.
As autoridades malaias apreenderam 18 cornos de rinoceronte avaliados em 13,67 milhões de ringgit malaios (2,91 milhões de euros) vindos de Moçambique, noticiou hoje a imprensa local.
As Aldeias do Xisto estão a registar forte procura para os dias da Páscoa com as unidades de alojamento a estarem praticamente lotadas, disse à agência Lusa o coordenador do projeto, Rui Simão.
Visitas a unidades militares e trabalhos que cruzam as disciplinas com os temas da Defesa foi a forma encontrada pelas escolas para aplicar o "Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e Paz".
Os embates Juventus-FC Barcelona, na terça-feira, e Bayern Munique-Real Madrid, no dia seguinte, concentram as atenções da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.