A comissária europeia para a Gestão de Crises anunciou hoje a ativação do sistema Copernicus, responsável pela monitorização da Terra, para acompanhar a situação no arquipélago francês de Mayotte e em Moçambique, após a devastadora passagem do ciclone Chido.
O Casa Pia pôs hoje fim a uma série de quatro jogos sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 2-0 na visita ao Estoril Praia, na 14.ª jornada da competição.
Pelo menos 20 palestinianos morreram hoje num bombardeamento israelita numa escola que pertence à agência da ONU para os refugiados palestinianos (UNRWA) e albergava civis deslocados, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, disseram fontes locais.
O presidente francês, Emmanuel Macron, e o Papa Francisco debateram hoje, na Córsega, o papel do Vaticano na guerra da Ucrânia e na transição síria, uma semana após Francisco ter rejeitado participar na reabertura de Notre Dame de Paris.
A norte-americana Gretchen Walsh fechou hoje a participação nos Mundiais de piscina curta de Budapeste com um 11.º recorde do Mundo, fixando novos mínimos nos 50 metros livres e nos 4x100 estilos, com a sua seleção.
A líder opositora Maria Corina Machado enviou hoje uma mensagem aos venezuelanos na qual afirma que se aproxima o fim do atual regime na Venezuela e lhes pede que estejam atentos aos sinais.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, manifestou hoje disponibilidade para fornecer à Síria cereais e outros produtos agrícolas como ajuda humanitária, uma semana após o derrube do chefe de Estado Bashar al-Assad, aliado de Moscovo.
As igrejas de Maalula, uma cidade ancestral cristã síria, reabriram hoje, uma semana após o fim do regime de Bashar al-Assad, que traz um novo ciclo de incerteza aos seus habitantes e medo do regresso dos extremistas islâmicos.
O Benfica pôs hoje fim a uma série de oito triunfos consecutivos, ao empatar 1-1 com o AVS, na 14.ª jornada da I Liga de futebol, e atrasou-se na perseguição ao líder Sporting.
A ministra do Ambiente anunciou hoje que está a ser estudado o abastecimento de água ao Algarve a partir do Alqueva, ligando esta barragem à de Santa Clara, também no Alentejo, e esta à da Bravura, no Algarve.
O Manchester United ganhou hoje fora ao vizinho City, por 2-1, com a formação de Ruben Amorim a dar a volta ao marcador na reta final do jogo da Liga inglesa de futebol, e com Bruno Fernandes a faturar.
O Secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas, assegura que não há envolvimento estrangeiro nos avistamentos massivos de drones, mas a falta de informações oficiais tem gerado crescente ansiedade pública.
A ministra do Ambiente considerou hoje que a necessidade de realizar uma avaliação de impacto ambiental à ampliação das pistas do aeroporto de Lisboa não atrasará a obra, que deve ser feita o mais rapidamente possível.
O Arouca deixou hoje o último lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao conquistar o primeiro triunfo em quase três meses, na receção ao Santa Clara, por 1-0, em jogo da 14.ª jornada.
O exército israelita destruiu nas últimas semanas 300 infraestruturas do grupo xiita Hezbollah na zona de Khiam, sul do Líbano, onde prosseguiu operações apesar do cessar-fogo que prevê uma trégua de 60 dias entre as partes.
Cerca de 30 camiões com ajuda humanitária entraram hoje no norte da Síria vindos da fronteira com a Turquia, informou a televisão síria, controlada pelo novo governo interino criado após a queda do regime de Bashar al-Assad.
Cerca de 200 militares das forças conjuntas de Moscovo e Pyongyang morreram ou ficaram feridos na região russa de Kursk, indicou hoje a inteligência militar ucraniana, que atacou pelo menos um grupo de soldados norte-coreanos com 'drones'.
Pelo menos 130 pessoas morreram nas manifestações pós-eleitorais em Moçambique desde 21 de outubro, segundo balanço feito hoje pela Plataforma Eleitoral Decide, que monitoriza os processos eleitorais em Moçambique, que aponta ainda 385 pessoas baleadas.
O recém-nomeado primeiro-ministro de França, François Bayrou, reúne-se segunda-feira com Marine Le Pen, no início de uma ronda de consultas com os principais líderes partidários, confirmou hoje o partido União Nacional.
O Ministério da Cultura de Espanha começou a cumprir a promessa de devolver mais de 5.000 obras de arte que foram confiscadas pelo regime de Franco aos seus legítimos proprietários.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, disse hoje que o país tem meios para combater o acesso fraudulento ao Serviço Nacional de Saúde e que um país decente e humanista não deve negar serviços de saúde a estrangeiros.