"Participação" é o tema do festival Iminente, que acontece hoje e no domingo em versão 'Takeover', nos jardins do Museu de Lisboa -- Palácio Pimenta, com música, artes visuais, dança e conversas, de entrada gratuita.
"Participação" é o tema do festival Iminente, que acontece hoje e no domingo em versão 'Takeover', nos jardins do Museu de Lisboa -- Palácio Pimenta, com música, artes visuais, dança e conversas, de entrada gratuita.
"Duas peças em Estado Novo", projeto que reúne os textos "Uma reputação" e "Partida ou a mulher sem medo", sobre ditadura e desejo de liberdade, vai estar em cena nos próximos dias 18 a 20, no Museu do Aljube, em Lisboa.
A exposição "Harmonia e Dissonância: Orfismo em Paris, 1910-1930", a inaugurar em novembro no Guggenheim de Nova Iorque, vai contar com duas pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, confirmou à Lusa o museu norte-americano.
Esta é uma iniciativa da fundação criada por Carlos III, a King's Foundation, que permite ao público ter a oportunidade de desfrutar de uma refeição de três pratos, autêntica do século XVIII e servida por um mordomo tradicional.
Uma síndrome que provoca parálise é das principais causas de ingressos de aves marinhas da Ilha Deserta, na Ria Formosa, no Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), disse hoje à Lusa a diretora clínica do centro.
Depois de ter sido anunciado no início da semana que o britânico Ricky Gervais iria regressar a Portugal em 2025, os bilhetes esgotaram em apenas uma hora esta manhã.
A fadista Carminho edita hoje um novo trabalho, gravado pelo produtor norte-americano Steve Albini (1962-2024) no seu estúdio em Chicago, que inclui três temas inéditos e uma versão de “Os Argonautas” de e com o brasileiro Caetano Veloso.
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (FIMP) deveria arrancar hoje com um espetáculo da companhia libanesa Collectif Kahraba "Géologie d'une fable", mas devido à guerra no Médio Oriente o evento foi cancelado e a abertura do festival, esta quinta-feira, conta com a inauguração de uma expos
Representam metade da humanidade, mas entre os 121 vencedores do Prémio Nobel de Literatura há apenas 18 mulheres, incluindo a sul-coreana Han Kang, que recebeu esta quinta-feira o prestigiado reconhecimento.
O relatório "Planeta Vivo 2024", uma publicação da World Wide Fund for Nature, lança o alerta: a biodiversidade global está a desaparecer a um ritmo alarmante e o futuro da vida na Terra está em risco.
O mais recente romance da escritora sul-coreana Han Kang, que hoje venceu o Prémio Nobel da Literatura, “Despedidas Impossíveis”, vai ser publicado ainda este ano em Portugal pela Dom Quixote, que tem editado a obra desta autora.
O Prémio Nobel da Literatura 2024 foi hoje anunciado pela Academia Sueca, em Estocolmo, num ano em que as casas de apostas colocavam a chinesa Can Xue e o australiano Gerald Murnane no topo dos favoritos. A escritora sul-coreana Han Kang não aparecia nas listas, mas leva o galardão.
Vinte especialistas de 12 universidades de Portugal, França, Brasil, Reino Unido e Itália vão celebrar os 55 anos de vida literária de Mário Cláudio com um congresso de três dias, em Amarante e Paredes de Coura.
A cidade de Rabat, em Marrocos, vai ser a Capital Mundial do Livro em 2026, anunciou hoje a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, seguindo a recomendação do Comité Consultivo da Capital Mundial do Livro.
“Florbela, Florbela” é o título do espetáculo teatral que vai estrear-se em Évora, esta quinta-feira, numa criação conjunta do Cendrev e da Éter – Produção Cultural, para homenagear a poetisa alentejana Florbela Espanca (1894-1930), foi hoje anunciado.
A Leya vai fechar as suas livrarias no Porto, em Aveiro e Viseu até janeiro do próximo ano, porque as novas propostas de arrendamento não lhe permitem manter um negócio que nem sequer é o centro da sua atividade.
A investigadora Joana Meirim, refletindo sobre as obras dos escritores Jorge de Sena (1919-1978) e Alexandre O’Neill (1924-1986), afirma que o primeiro “quis deixar uma marca indelével”, enquanto o segundo, modesto, procurou “uma dicção discreta”.
"Raposa Branca", de Owen Matthews, é um thriller sobre dois agentes do KGB numa corrida através da Rússia e contra o tempo para descobrir a verdade devastadora por trás do assassinato de John F. Kennedy. Com uma narrativa que combina um momento histórico explosivo com as maquinações da política sovi
Está a começar mais uma edição do Festival Literário Internacional de Óbidos - Fólio. Tal como nos últimos anos, há conversas e atividades para todos os tipos de leitores. Afinal, o objetivo é mesmo um "mergulho" intensivo nesta "Inquietação" que os livros e a vida trazem, ou não fosse esse o tema d
O tenor Andrea Bocelli vai dar um concerto no Estádio Municipal de Leiria em 2025, num espetáculo que contará com uma orquestra sinfónica com 80 músicos e um coro com 70 vozes, foi hoje anunciado.
"O Deus da Floresta" é a saga dos Van Laar, uma família dinástica americana que administra um campo de férias nas Adirondacks, no norte do estado de Nova Iorque, e cujos segredos emergem quando a sua filha adolescente se perde na mesma floresta em que o irmão desapareceu há quinze anos. Há quem diga
Até agora, a indústria da música tinha escapado a um acerto de contas com o movimento #MeToo, como o que envolveu Hollywood e os meios de comunicação, mas as acusações contra o magnata do hip-hop Sean Combs podem marcar uma mudança.