Dezenas de festivais portugueses estão nomeados nas mais de 20 categorias da 5.ª edição dos Iberian Festival Awards (Prémios dos Festivais Ibéricos), cujos vencedores serão conhecidos em março em Lisboa, foi hoje anunciado.
O álbum "Do Avesso", de António Zambujo, foi distinguido com o Prémio José Afonso 2019, tenho o júri considerado que cada disco do músico "é, em si, uma história", na linha do artista que deu nome ao galardão.
"Tudo no Amor", música com uma letra "maravilhosa" de Sérgio Godinho "sobre a luz e sombra no amor", que serve de apresentação do novo álbum de originais dos Clã, a ser editado em 2020, é hoje divulgada.
Está a chegar a época mais aguardada do ano para muitos: o Natal. A cidade de Lisboa está a preparar-se para as festividades e começa por dizer "faça-se luz", com a inauguração da iluminação natalícia, às 18h desta sexta-feira, 29 de novembro.
Uma viagem “da Terra até à Lua” é a proposta da edição 2019 do Óbidos “Vila Natal”, que abre hoje portas na vila onde até ao dia 05 de janeiro de 2020 a organização espera 140 mil visitantes.
Anderson .Paak é a mais recente confirmação no NOS Alive’20. O norte-americano sobe ao Palco NOS no dia 10 de julho, anunciou esta quinta-feira a promotora.
Uma exposição do escultor José Pedro Croft vai ser inaugurada no domingo, em León, Espanha, ao abrigo da primeira coprodução internacional da Anozero - Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra.
A terceira edição da Feira do Livro do Camões Berlim, patente até sexta-feira, disponibiliza mais de 300 títulos em português e alemão, de clássicos de Fernando Pessoa, a novas edições, como a tradução de uma obra de Isabela Figueiredo.
Ricardo Luz, do Restaurante Bom Bon, no Carvoeiro, Algarve, venceu o 30.º concurso Chefe Cozinheiro do Ano, cuja fase final decorreu hoje na Alfândega do Porto com a participação de seis concorrentes.
A Academia de Belas Artes, integrante do Instituto de França, atribuiu esta tarde o Grande Prémio de Arquitetura a Álvaro Siza, numa cerimónia em que o arquiteto português esteve ausente, mas a sua obra e o seu "humanismo" foram celebrados.
Os ‘rappers’ portugueses Mundo Segundo, Estraca e Veterano atuam a 6 e 7 de dezembro, no Porto e em Lisboa, respetivamente, numa “noite memorável de hip-hop”, que na capital contará também com Sam The Kid, foi hoje anunciado.
O exibidor Pedro Borges, que explora o Cinema Ideal (Lisboa), considerou hoje que a recusa da Netflix em estrear em sala "O Irlandês", de Martins Scorsese, em Portugal, é "uma afronta desnecessária e escusada" para quem gosta de cinema.
O monólogo que interliga a mitologia grega aos absurdos do quotidiano, do mundo digital e da política brasileira tem estreia marcada para o dia de amanhã, 28, no Teatro Tivoli, em Lisboa, antes de percorrer o país em digressão.
Doze autores nacionais vão receber, este ano, Bolsas de Criação Literária, seis anuais e seis semestrais, que correspondem a um valor mensal de 1.250 euros, anunciou hoje o Ministério da Cultura.
A Câmara Municipal de Lisboa preparou um programa com concertos, oficinas e visitas ao património cultural da cidade para assinalar a época natalícia, entre os dias 01 e 21 de dezembro, anunciou hoje a autarquia.
O filme "O Irlandês", do realizador Martin Scorsese, estreia-se hoje na plataforma de 'streaming' Netflix, a par da exibição em sala em alguns países, mas não em Portugal.
A escolha da norte-americana Elizabeth Bishop (1911-1979) como autora homenageada da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2020 está a gerar controvérsia entre vários escritores, por esta ter apoiado o golpe militar brasileiro de 1964.
Gregório Duvivier está de volta a Portugal para apresentar o novo monólogo "Sísifo", um texto sobre circularidades, da vida e da realidade brasileira. Em entrevista ao SAPO24, o ator e humorista, cara conhecida do Porta dos Fundos, fala de um país preso numa eterna repetição, de humor e da sociedade
O mais recente álbum da cantora Mísia, "Pura Vida - Banda Sonora", recebeu o Phonographic Critics Award, prémio da crítica discográfica alemã, anunciou hoje a sua promotora.
O livro "Comer como uma Rainha - O receituário real do século XVI ao século XX", de Guida Cândido, investigadora da Universidade de Coimbra (UC), foi distinguido com o prémio internacional de Literatura Gastronómica 2019, foi hoje anunciado.
O presépio gigante de Vila Real de Santo António abre portas no sábado, com um total de 5.500 figuras, que podem ser vistas até 06 de janeiro e fazem a organização ambicionar ser “o maior do país”.
Textos inéditos da poetisa Natália Correia estão agora disponíveis em livro na sequência de uma investigação da escritora Ângela de Almeida para a Direção Regional da Cultura dos Açores.
Um projeto do arquiteto Pardal Monteiro (1897-1957) e uma moeda única de prata do rei Afonso V vão ser expostos no Museu do Dinheiro, em Lisboa, a partir de quarta-feira, anunciou hoje a entidade.