Apesar da tristeza, Merkel reiterou a determinação alemã na luta contra o terrorismo.

"Hoje, estamos todos unidos no horror e na tristeza, mas igualmente determinados. Reitero no caso da Alemanha: na luta contra todas as formas de terrorismo, mantemo-nos firmemente e decididamente ao lado da Grã-Bretanha", disse, em comunicado citado pela Reuters.

Ataque em Londres: Sete mortos, quase 50 feridos. Campanha eleitoral suspensa
Ataque em Londres: Sete mortos, quase 50 feridos. Campanha eleitoral suspensa
Ver artigo

Este sábado, 3 de junho, ocorreram pelo menos três incidentes em diferentes pontos de Londres: um atropelamento na London Bridge, apunhalamentos em Borough Market e um incidente em Vauxhall. Os acontecimentos de London Bridge e Borough Market foram considerados atos de terrorismo, enquanto o de Vauxhall foi declarado não relacionado com as outras duas ocorrências.

A polícia explicou que foi notificada às 22:08 de sábado que um veículo atingiu peões na London Bridge, continuando depois para Borough Market. “Os suspeitos deixaram então o veículo e várias pessoas foram esfaqueadas”, indicava o comunicado.

O balanço mais recente dá conta de sete vítimas mortais e pelo menos 48 feridos. Os três atacantes envolvidos nestes atos terroristas foram abatidos pelas autoridades.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.