Os 85 novos candidatos foram divulgados na edição de hoje da ‘newsletter’ do PSD. No entanto, de acordo com a edição de segunda-feira deste boletim informativo do PSD, o órgão alargado da direção social-democrata previa que hoje seriam aprovados quase o dobro dos candidatos: 160.

Fonte oficial do PSD explicou à Lusa que, apesar de esses 160 nomes estarem dados como ‘fechados’, apenas 85 chegaram das estruturas locais a tempo de serem apreciados e aprovados hoje pela Comissão Política Nacional, cuja reunião se iniciou às 16:00.

A ‘newsletter’ de hoje continua a considerar que apenas estão por definir os candidatos a presidentes de Câmara do PSD em 15 concelhos, além dos 30 municípios de Açores e Madeira, sendo que estes últimos apenas serão ratificados pela direção durante o mês de abril.

No total, o PSD tem já homologados pela Comissão Política Nacional os candidatos a presidentes de câmara em 180 dos 308 municípios do país.

Além da candidata a Lisboa, Teresa Leal Coelho, foram também aprovados os candidatos do partido às câmaras de Beja, Bragança, Évora, Portalegre, Santarém e Vila Real.

Em Beja, o PSD aposta no presidente da concelhia, José Pinela Fernandes, enquanto em Bragança recandidata o atual presidente de Câmara Hernâni Dias.

O deputado António Costa da Silva vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Évora e Armando Varela, que está a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo em Sousel, encabeçará a lista por Portalegre.

Por Santarém o PSD recandidata o atual presidente de Câmara, Ricardo Gonçalves, e por Vila Real a aposta será no professor e vereador António Carvalho, que já foi o candidato em 2013, quando o partido perdeu a presidência do município para o socialista Rui Santos.