Numa ação organizada no Jamor, prevista para sensibilizar os desportistas que enchem o local numa tarde de sábado, Pedro Torres e a sua equipa seguiram equipados com t-shirts e bandeiras, num evento que apelidaram de "alerta construção".

"Estão a preparar-se dois atentados à Natureza no concelho. Um deles, já em curso, na Serra de Carnaxide e outro previsto para breve no Jamor. Isto não pode acontecer. Temos de tentar impedir a todo o custo, junto dos cidadãos, que estes atentados vão para a frente", afirmou à Lusa.

O candidato adiantou que a luta contra estes projetos urbanísticos, quer o do vale do Jamor, quer o da Serra de Carnaxide, são uma bandeira da sua campanha, lembrando que "aqui, como no resto do país, o que se vê são os interesses económicos a subjugar a Natureza".

Pedro Tores fez-se acompanhar pelo candidato do Partido dos Animais e Natureza em Cascais, Francisco Guerreira, e também pelo porta-voz do partido na Assembleia da República, André Silva.

"Os decisores políticos neste país apenas sabem fazer obra que, para eles, é só construir, construir, construir. Temos que contrariar esta voracidade de construção, esta voracidade de betonar solos livres", afirmou o deputado.

André Silva reforçou a expectativa de que o PAN possa eleger um deputado municipal em cada concelho de todo o país e, em Oeiras, onde já está representado na assembleia municipal, o objetivo é alargar a presença.

Oeiras conta com 13 candidatos às próximas eleições autárquicas de 01 de outubro. Os candidatos são Paulo Vistas (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Isaltino Morais (Inovar Oeiras de Volta), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP), Alda Gameiro (PCTP/MRPP).