"Há alegações sérias que foram vigorosamente desmentidas por Ed Westwick", anunciou a emissora pública britânica em comunicado.

"A BCC não faz julgamentos, mas não incluiremos [o filme] Ordeal By Innocence na nossa programação até que o caso esteja resolvido".

Ordeal By Innocence faz parte de uma série de adaptações de romances da escritora Agatha Christie, produzidas pela BBC, a serem exibidas durante o período das festas de fim de ano.

O grupo também indicou que a empresa de produção independente que produziu a série White Gold (em Portugal está disponível na Netflix) exibida no canal BBC 2, suspendeu a filmagens da nova temporada, devido às acusações contra Westwick, que também faz parte do seu elenco.

Com 30 anos, o ator ganhou notoriedade por fazer interpretar a personagem de Jack Bass em Gossip Girl.

O britânico está atualmente a ser investigado pela polícia de Los Angeles após ser acusado de violação pela atriz Kristina Cohen, que denunciou o caso numa longa publicação no dia 6 de novembro no Facebook. Ela afirma que o abuso aconteceu há três anos na casa de Westwick, quando eles se conheceram.

O ator, no entanto, já se defendeu no Twitter: "Eu não conheço esta mulher. Eu não me impus de forma alguma, sobre qualquer mulher. E certamente nunca cometi nenhuma violação".

Na quarta-feira, foi novamente acusado, desta vez por Aurélie Wynn, uma vez mais através de uma mensagem publicada no Facebook. Wynn descreveu os abusos de agosto de 2014 e agradeceu a Cohen por ter falando antes dela.

Westwick negou novamente tudo pelo Twitter. "É desanimador e triste para mim que, como resultado de duas alegações publicadas em redes sociais não verificadas e provavelmente falsas, há algumas pessoas neste ambiente que poderiam concluir que eu tivesse algo a ver com uma conduta tão vil e horrível. Não tenho absolutamente nada, e estou a cooperar com as autoridades para que possam limpar o meu nome o mais rápido possível", escreveu.

Estas acusações surgiram na mesma semana em que o comediante Louis C.K. e Matthew Weiner, criador da série Mad Men, se juntaram à lista de personalidades de Hollywood acusadas de má-conduta. A onda de revelações surgiu após virem a púbico dezenas denúncias de assédio sexual contra o famoso produtor Harvey Weinstein.