Fonte do destacamento de Santiago do Cacém da GNR adiantou à agência Lusa que os assaltantes “retiraram as caixas do dinheiro”, que continham uma quantia ainda indeterminada, e colocaram-se em fuga.

O alerta para o assalto à caixa multibanco, colocada no interior de uma estrutura anexa à estação de abastecimento de combustíveis, foi dado à Guarda por volta das 03:30.

“A estação de combustíveis está situada nas traseiras do quartel dos bombeiros e foi um dos bombeiros que estava de serviço que ouviu o barulho da explosão e avisou o posto da GNR”, referiu a fonte policial.

A patrulha deslocou-se ao local e constatou que “tinha havido uma explosão na caixa multibanco, possivelmente com injeção de gás”, acrescentou.

O local, disse, está equipado com “bastantes câmaras” de vigilância, as quais “conseguiram captar bastante informação sobre a forma de atuação” do grupo de assaltantes, que deverá ser constituído “por três ou quatro indivíduos, que estavam vestidos com roupa escura”.

“Foi um assalto cirúrgico e, por isso, não foram causados muitos danos” em termos da estrutura, indicou a fonte.

“A porta de acesso à casota do multibanco e a própria caixa é que ficaram danificadas”, referiu.

A investigação deste caso foi entregue à Polícia Judiciária de Setúbal, que já se deslocou ao local para recolher vestígios.