Em dezembro, a Câmara aprovou o lançamento de uma hasta pública para alienação dos terrenos do antigo mercado da Praça de Espanha, com um valor base de 16,45 milhões de euros.

Esta parcela de terreno, localizada na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, tem 3.785 metros quadrados, e uma superfície de pavimento de 22.022 metros quadrados, destinados a construções novas para o setor terciário.

De acordo com o 'site' da autarquia, esta hasta pública decorre a 23 de março no edifício do município no Campo Grande.

Com mais duas hastas públicas, marcadas para 21 e 28 de março no mesmo local, a Câmara espera arrecadar, pelo menos, 4 milhões de euros com a venda de ativos imobiliários municipais e frações autónomas habitacionais.

Quantos aos ativos imobiliários, a CML pretende alienar dois prédios devolutos na freguesia de Campolide, por 2.250.000,00 euros, e um palacete para ocupação habitacional, em Arroios, com uma base de licitação de 1.120.000,00 euros.

Quanto às frações autónomas habitacionais, estão disponíveis 10 espaços nas freguesias de Arroios, São Vicente, Misericórdia, Campo de Ourique, Estrela, Santa Maria Maior e Penha de França.

Os valores base para estes imóveis situam-se entre os 41 mil e os 99 mil euros.

No seu site', o município aponta que as peças da hasta pública, nomeadamente o programa e caderno de encargos, são publicitadas no Boletim Municipal, estão disponíveis na internet, e podem ainda ser consultadas "todos os dias úteis das 8:00 às 20:00 na Divisão de Relação com o Munícipe - Atendimento Geral", também no edifício do Campo Grande.

A consulta pode ser feita até às 15:00 do dia útil anterior ao ato público.

"As propostas devem ser remetidas por correio em envelope opaco e fechado, sob registo e com aviso de receção, ou entregues por mão própria pelos candidatos ou seus representantes, contra recibo, devendo as mesmas, em qualquer dos casos, dar entrada na Divisão de Relação com o Munícipe", esclarece a Câmara de Lisboa.

As propostas podem ser apresentadas até às 15:00 do dia anterior à venda.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.