"Este sítio específico traz-me grandes recordações da minha vida política, e por isso aqui estou esta noite, sobretudo para dar um abraço ao Luís, à família do Luís", declarou o autarca do PSD, ao chegar ao hotel onde também decorreu a noite eleitoral da sua campanha vitoriosa nas autárquicas de 2021.

Carlos Moedas saudou a previsível redução da abstenção, considerando que "é um excelente sinal para a democracia", e declarou-se "muito confiante" quanto aos resultados da Aliança Democrática (AD), coligação entre PSD, CDS-PP e PPM, nas eleições legislativas antecipadas de hoje.

"Estou muito confiante para esta noite, estou muito confiante nos resultados", declarou. "Eu estou realmente muito confiante que o Luís Montenegro vai ser o próximo primeiro-ministro de Portugal", reforçou.

Interrogado se já falou hoje com o presidente do PSD, respondeu: "Ainda não, vou-lhe dar agora um abraço. Acho que é um dia muito importante para dar um abraço à família de Luís Montenegro. São dias sempre difíceis. Foi uma campanha muito boa, mas ao mesmo tempo muito desgastante".

Carlos Moedas referiu mais duas vezes que este hotel, perto do Marquês de Pombal, lhe traz boas recordações da "grande noite" das autárquicas de 2021, da sua "grande vitória" eleitoral, e considerou mesmo que é um "sítio mítico".

Escusando-se a fazer mais comentários, o antigo comissário europeu repetiu que se deslocou ao "quartel general" da AD para dar "um abraço" a Luís Montenegro e à sua família: "Vim especificamente para isso".