A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 62 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal a 11 de maio em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclareceu que deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo "fortemente indiciado" pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal, ocorrido no lugar do Fojo, União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em Castelo de Paiva.

"O local é um terreno florestal composto por eucaliptos e vegetação espontânea, não tendo o incêndio atingido maiores proporções devido à rápida intervenção dos Bombeiros", refere a mesma nota.

De acordo com a investigação, o incêndio terá sido provocado com recurso a chama direta, não sendo conhecida qualquer motivação para o ato criminoso.

O detido, um serralheiro civil reformado, sem antecedentes criminais, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.