“Temos neste momento sete doentes, porque recebemos nos últimos dias um que veio do S. Francisco Xavier [Lisboa] e um outro do Hospital de S. João [Porto]”, referiu.

Além dos dois feridos que foram agora transferidos, o hospital de Viseu tinha outros cinco internados, um dos quais se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos.

A mesma fonte referiu que a jovem de 15 anos que se encontrava internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, e teve alta na sexta-feira, passará a ter acompanhamento no serviço de Pediatria do hospital de Viseu, através de consultas.

O incêndio do dia 13 provocou nesse dia oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, mas o número de mortos entretanto aumentou.

Às 03:00 de hoje, um homem faleceu no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, elevando para onze o número de vítimas mortais, disse à Lusa fonte da unidade hospitalar.

No dia 17, tinha já morrido um ferido que estava internado no Hospital de São João, no Porto, e, no sábado, registou-se a morte de um dos doentes que estava internado no Hospital da Prelada, também no Porto.