"Pelo menos sete mortos e 48 feridos num ataque terrorista e o Mayor de Londres diz que 'não há razão para estarmos alarmados'". Menos de 24 horas depois do ataque em Londres, o presidente americano Donald Trump publicou na sua conta pessoal de Twitter um ataque direcionado ao mayor de Londres, Sadiq Khan.

Na noite de ontem, quando ainda era incerta a informação sobre o que estava a acontecer em Londres, Donald Trump publicou também um tweet em que apelava ao endurecimento das políticas e retomava o tema da lei de limitação à imigração que propôs nos Estados Unidos e que não conseguiu fazer aprovar.

"Temos de ser inteligentes, vigilantes e duros. Precisamos que os tribunais nos devolvam os nossos direitos", disse Trump.  O presidente dos EUA voltou a lembrar o decreto anti-imigração para o país que está a tentar implementar. "Precisamos do decreto anti-imigração como um nível extra de segurança!".

O mayor de Londres acompanhou durante toda a madrugada os acontecimentos em Londres e publicou na sua conta um comunicado em que descreveu hoje os atos terroristas de sábado à noite em London Bridge e Borough Market como "um ataque deliberado e cobarde" contra "londrinos inocentes".

Já esta manhã, Sadiq Khan escreveu: "Hoje estamos todos em choque e zangados - mas esta é a nossa cidade.

A frase a que Donald Trump se refer foi proferida esta manhã num contexto de apelo à calma, depois de Khan ter informado os londrinos que nos próximos dias vai existir um reforço de segurança nas ruas da cidade e que devem todos estar vigilantes.