De acordo com a BBC, a mensagem do Estado Islâmico refere que o atacante é um dos seus soldados. A mesma informação está ser veiculada pelo espanhol El País e pelo britânico The Telegraph.
No entretanto, a Reuteurs divulgou o conteúdo da mensagem, difundida pela Amaq, agência noticiosa com ligações ao Estado Islâmico:
"O autor dos ataques de ontem em frente ao Parlamento britânico em Londres é um soldado do Estado Islâmico e executou a operação em resposta aos apelos para atingir cidadão da aliança [do Estado Islâmico]", diz a declaração da Amaq, de acordo com a Reuters.
Na quarta-feira, um atacante atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, embateu na grade do parlamento, abandonou a viatura e correu para o edifício, onde esfaqueou um agente da polícia.
Quatro pessoas morreram no atentado: Aysha Frade, 43 anos, britânica de origem espanhola casada com um português, um polícia, Keith Palmer, 48 anos, um outro homem, civil, de 40 a 50 anos, e o atacante.
Pelo menos 29 pessoas estão hospitalizadas, sete das quais em estado crítico.
May afirmou hoje no parlamento que o atacante, abatido a tiro pela polícia, era de nacionalidade britânica e tinha sido investigado pelos serviços de informações.
Comentários