Um comboio chocou contra a estação em Hoboken, Nova Jérsia, nos EUA, durante a hora de ponta, noticia a Reuters esta quinta-feira, 29 de setembro de 2016. O acidente mais de 70 feridos e pelo menos um morto, adianta a imprensa internacional.

Os passageiros publicaram imagens nas redes sociais do desastre, que mostram a estação muito danificada.

A NJ Transit, responsável pelo serviço, adianta que as autoridades estão a tentar apurar as causas do incidente. Para já, não há suspeitas de ataque terrorista ou de ato deliberado.

Linda Albelli, de 62 anos, citada pela Reuters, conta que estava sentada na parte de trás do comboio quando este se aproximou da estação. "Eu reparei que este não estava a abrandar, estava a ir demasiado rápido, depois houve um tremendo estrondo".

A estação integra a área metropolitana de Nova Iorque. Os serviços de emergência estão no local, adianta a CNN.

Os serviços ferroviários em Hoboken foram suspensos devido ao acidente. A alternativa são os autocarros.

A secretaria de Estado das Comunidades avançou ao SAPO24 que está a acompanhar a situação de perto e que, até ao momento, não há qualquer informação de portugueses envolvidos no desastre ferroviário em Nova Jérsia.

Paul Murphy, produtor da CNN, no local, descreveu uma cena caótica. "O principal som são sirenes, sirenes em todo o lado. As únicas opções para quem quer sair de Hoboken sem carro é de autocarro. As filas estão enormes e muitas pessoas estão a ligar para os empregos a avisar que não vão trabalhar".

Para já, as imagens partilhadas nas redes sociais por civis e jornalistas dão conta do caos em Hoboken.