"A polícia da NSA e as forças de intervenção locais estão a investigar o incidente que ocorreu esta manhã num dos portões de segurança de veículos da NSA. A situação está controlada e não existem ameaças ou preocupações de segurança", revelou um porta-voz da NSA em comunicado, revela a NBC.

Escreve a Reuters que três pessoas ficaram feridas num tiroteio junto às instalações da agência de segurança nacional norte-americana (NSA). Uma pessoa foi detida.

Imagens aéreas obtidas pela cadeia da NBC Washington revelam um SUV, de cor preta, com buracos de balas no pára-brisas. No chão, pode observar-se um indivíduo algemado e cercado pela polícia. O incidente teve lugar por volta das 7h15 (hora local).

Este não é o primeiro incidente que acontece num portão de segurança da NSA. Em 2015, duas pessoas tentaram entrar sem identificação num SUV roubada. A polícia da disparou contra o veículo, matando um suspeito e ferindo outro.

O Presidente Donald Trump já foi informado. "O presidente foi informado do tiroteio em Fort Meade. Os nossos pensamentos e orações estão com aqueles afetados. Quando possível, daremos mais informações", pode ler-se num comunicado da Casa Branca.