À beira da estrada, uma família encontrou o que pensou ser um cachorro a vaguear, conta o The Guardian. Contudo, a identificação da espécie não foi a correta e não se tratava de um animal de estimação.

Quando os peritos foram consultados, rapidamente concluíram que a cria era um coiote, de acordo com o Cape Wildlife Center em Barnstable, que partilhou a história nas redes sociais.

O pequeno coiote parecia ter-se separado da sua família em idade demasiado jovem para poder sobreviver de forma independente, pelo que estava "a vaguear e angustiado à beira de uma estrada movimentada", disse o centro.

"Foi então levado acidentalmente para casa por uma família local, depois de o terem identificado erroneamente como um cachorro perdido. Depois de se aperceberem da sua confusão, chamaram-nos para assistência", foi referido.

"Com a ajuda do departamento de saúde pública conseguimos determinar que não havia risco potencial de exposição à raiva e pudemos libertá-lo para cuidados, concedendo autorização para reabilitação pela Mass Wildlife", acrescentou o centro.

Desde então, a cria de coiote tem estado a recuperar na ala de isolamento do centro, onde vai ganhar um irmão adotivo, vindo de Rhode Island, que será apresentado em breve.

"Serão criados juntos e terão a oportunidade de crescer e aprender comportamentos naturais", disse o centro.