Em comunicado, a GNR adiantou que durante as operações, 37 pessoas foram detidas em flagrante delito, 24 das quais por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, cinco por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida.

A GNR apreendeu também 184 doses de haxixe e quatro doses de folhas de canábis.

No que diz respeito à fiscalização rodoviária, a GNR destaca que foram detetadas 544 infrações, das quais 140 foram por excesso de velocidade e 61 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Das 544 infrações detetadas, 60 estiveram relacionadas com tacógrafos, 43 por falta de inspeção periódica obrigatória, 33 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 30 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 14 por não terem seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Durante as operações, a GNR registou 108 acidentes, que causaram dois mortos, quatro feridos graves e 22 feridos ligeiros.

As operações da GNR decorreram entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje e visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.