De entre os 27 detidos em flagrante delito, 11 condutores apresentavam índices de alcoolemia no sangue superiores ao consagrado na legislação, enquanto outros tantos não apresentavam habilitação legal para a condução e três foram incriminados por tráfico de estupefacientes, com a apreensão de 84 doses de haxixe e 11 de cocaína.

Nas ações de fiscalização rodoviária, que visam a prevenção e combate à criminalidade violenta, a GNR, que emitiu comunicado, registou mais 26 condutores com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 212 em excesso de velocidade, além de 59 por falta de inspeção periódica obrigatória e 45 por infrações relacionadas com tacógrafos.

Num total de 956 infrações detetadas na fiscalização rodoviária, 28 automobilistas foram autuados por uso indevido do telemóvel na condução, 21 sem seguro e 24 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou do sistema de retenção para crianças.

A GNR registou no período entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje um total de 80 acidentes de viação, que provocaram três feridos graves e 17 ligeiros.