Segundo a Sky Sports, que cita testemunhas do acidente, e a BBC, o helicóptero caiu num parque de estacionamento contíguo ao King Power Stadium e incendiou-se, pouco tempo depois de levantar voo, após um jogo do campeonato inglês de futebol que opôs a equipa local ao West Ham, em Leicester.

Desconhece-se o número de ocupantes e se entre eles está o presidente do Leicester, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha. "Estamos a tomar conta de um incidente das imediações do King Power Stadium. Os serviços de emergência estão avisados e em ação", afirmou a polícia, citada pela comunicação social.

Segundo relata o jornal inglês The Guardian, a confusão generalizou-se após a queda do aparelho com os adeptos a quererem sair do recinto. Kasper Schmeichel, o guarda-redes do Leicester foi visto a chorar.

Os futebolistas portugueses Adrien Silva e Ricardo Pereira fazem parte do plantel do Leicester.

O clube emitiu um comunicado no Twitter no qual apenas refere que está a colaborar com a polícia e os serviços de emergência devido a um incidente no estádio, deixando para mais tarde informação mais detalhada.

O serviço de emergência médica da região [East Midlands Ambulance Service] fez uma publicação no Twitter a advertir adeptos que estivessem no local para se manterem afastados da área.

"Recebemos uma chamada às 8h38 da noite que reportava a queda de um helicóptero perto do Estádio King Power. Enviámos um médico, dois paramédicos, uma ambulância e a nossa equipa de intervenção de risco, tendo o primeiro apoio chegado ao local dois minutos depois da chamada", escreveram.

A esta publicação seguiu-se uma outra em que o serviço de emergência afirmava estar a trabalhar no local com a polícia  e com a equipa de bombeiros de Leicestershire.

O vice-presidente do clube,  Aiyawatt Srivaddhanaprabha, e o diretor para o futebol, Jon Rudkin, não estariam no helicóptero segundo informação avançada pela Sky Sports e citada pela BBC. Mas nenhuma desta informação tem ainda confirmação oficial.

O  empresário tailandês  Srivaddhanaprabha, de 60 anos, comprou o Leicester em 2010 por 39 milhões de libras. Regressa habitualmente a Londres após os jogos. Em 2016, já sob a sua gestão, o Leicester venceu a Premier League inglesa num feito histórico para o clube.

Srivaddhanaprabha começou a sua carreira nos negócios com a abertura de uma loja de duty feee em Banquecoque, em 1989.Hoje é dono da King Power, a companhia bandeira nos aeroportos na Tailândia e também que detém os naming rights do estádio do Leicester.

A notícia da queda do helicóptero já provocou várias reações entre futebolistas, como é o caso de Jamie Vardy.

O West Ham, que defrontou este sábado o Leicester, também fez uma publicação a dar conta da solidariedade com o clube, bem como um conjunto de clubes ingleses entre os quais  Liverpool, Manchester United, Manchester City, Newscastle e Fulham.