Segundo a mesma fonte do executivo, António Costa junta-se assim à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que já se encontra desde o início da noite na Autoridade Nacional de Proteção Civil, no distrito de Lisboa.

Domingo foi, de acordo com a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar, "o pior dia do ano em matéria de incêndios", tendo sido ultrapassados os 440 fogos florestais.

Pelo menos três pessoas morreram no domingo, duas no concelho de Penacova, distrito de Coimbra, e uma no concelho da Sertã, devido aos incêndios.

Às 00:00 de hoje, a Autoridade Nacional de Proteção Civil mencionava no seu portal 28 "ocorrências importantes" nos distritos de Lisboa, Vila Real, Leiria, Coimbra, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Santarém, Portalegre e Porto.

A essa hora, estavam 2.477 operacionais a combater os 28 fogos, apoiados por 741 veículos.

a mesma fonte do executivo, António Costa junta-se assim à ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, que já se encontra desde o início da noite na Autoridade Nacional de Proteção Civil.