Mauro Xavier "tomou a decisão dele. Respeito, lamento e agora [é] seguir em frente e trabalhar", disse José Eduardo Martins, que falava à agência Lusa à margem da IX Academia de Jovens Autarcas, um evento organizado pela distrital da JSD de Leiria.
O responsável pelo programa do PSD ao município de Lisboa considerou que não há consequências para a candidatura social democrata à capital.
"Pelo que li da carta que o Mauro [Xavier] escreveu, o objetivo é justamente o contrário e portanto seguir em frente", realçou, referindo ainda que não faz "a mais pequena ideia" se Fernando Seara também se demitiu da concelhia social democrata de Lisboa, uma notícia que foi avançada por vários órgãos nacionais.
José Eduardo Martins explicou que não conseguiu falar com o antigo presidente da Câmara de Sintra, mas que, caso se confirme a demissão, também a lastima, porque "fazem todos falta".
No entanto, o coordenador do programa autárquico do PSD para Lisboa disse que também percebe que "as pessoas tomem as suas decisões".
"Sempre respeitaram as minhas, como é que não vou respeitar as dos outros?", questionou o também candidato à Assembleia Municipal de Lisboa.
Mauro Xavier apresentou a sua demissão como presidente da concelhia na quinta-feira, justificada com "divergências estratégias e programáticas" relativamente às eleições autárquicas para Lisboa.
O nome da vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho para candidata do partido à Câmara de Lisboa foi aprovado em março pela distrital lisboeta do partido.
Teresa Leal Coelho foi escolhida com 23 votos a favor, dois votos em branco e um contra.
Comentários