Ainda na área da educação, foi também aprovadas as propostas do PS e do PCP para garantir a redução progressiva do número de alunos por turma nos 1.º, 5.º e 7.º anos de escolaridade.

Quanto à gestão das cantinas escolares, o PSD e o CDS deram a mão ao PCP para aprovarem uma medida proposta pelos comunistas para que, "no prazo de seis meses", o Governo fiscalize as cantinas escolares e "avalie a qualidade das refeições e os encargos com as respetivas concessões, quando existam, publicitando os respetivos resultados".

Foi também aprovado que, da aplicação daquelas medidas relativas às cantinas, não possa resultar "um aumento do valor da refeição cobrada aos estudantes", tendo estas propostas sido ambas aprovadas com os votos favoráveis de todas as bancadas parlamentares exceto a do PS.

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa cumprem hoje o segundo dia de votações da proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) e das centenas de propostas de alteração apresentadas pelos partidos, num dia que está a ser marcado por várias interrupções para debater o método de votação a utilizar.