“Sempre dissemos que queríamos atingir os 50 mil participantes para a [Web Summit] Lisboa 2016 e decidimos fechar as vendas de bilhetes gerais. É incrível que tenhamos atingido este número apenas seis anos depois de 400 pessoas terem estado na primeira Web Summit em Dublin”, disse, citado em comunicado, o presidente executivo da Web Summit, Paddy Cosgrave.
Especificamente, a Web Summit espera 53.056 pessoas com entradas gerais que terão acesso aos quatro dias do evento (de 7 a 10 de novembro), o dobro das entradas registadas no evento de Dublin o ano passado.
Além destas entradas gerais, são ainda esperados 19 mil jovens que têm bilhetes de um dia para o palco principal.
No total, a Web Summit espera que participem cerca de 72 mil pessoas entre empreendedores, ‘startups’, investidores de topo e jornalistas internacionais, que desde hoje começaram a chegar a Lisboa para aquela que é considerada a maior conferência global de tecnologia.
Os bilhetes para a Web Summit custavam 900 euros cada um. Para jovens entre 16 e 23 anos, a organização vendeu ainda milhares de bilhetes promocionais a nove euros.
Chamada de “Davos para Geeks”, a Web Summit realiza-se entre 7 e 10 de novembro no Meo Arena e Feira Internacional de Lisboa (FIL), e traz consigo vários eventos paralelos que juntarão os mais institucionais e os mais informais, em momentos de discussão, mas também de descontração, como a Night Summit e os Pub Crawls ou a Surf Summit, que arranca hoje na Ericeira.
A cimeira tecnológica vai manter-se em Portugal até 2020 e poderá prolongar-se por mais dois anos, rondando a expectativa de retorno financeiro os 175 milhões de euros na edição de 2016.
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