O homem usou o reflexo do sol criado pelo seu relógio de pulso para chamar a atenção dos socorristas, contou o sargento Will Hamilton. A vítima tinha saído sozinha para pescar na última terça-feira, quando caiu ao mar depois de fisgar um marlim perto da península de Coromandel, na costa leste da Ilha Norte da Nova Zelândia.

O pescador foi arrastado pelas correntes e não conseguiu regressar ao barco. “Ele aguentou uma noite fria no mar, cansado demais para continuar a nadar. Durante o tempo que passou na água, um tubarão chegou a farejar e depois afastou-se”, descreveu o sargento.

Na tarde desta quarta-feira, três homens que pescavam naquela região notaram um reflexo estranho na água. “Decidiram investigar e descobriram um pescador que tentava desesperadamente chamar a atenção usando o reflexo do sol no seu relógio. É um milagre absoluto que ele esteja vivo”, comentou Hamilton.

“Sem a ação rápida dos três senhores que o resgataram, isto certamente teria tido um desfecho trágico”, concluiu o sargento.