A polícia londrina foi chamada pelas 16h38, na sequência de relatos de tiros disparados em Oxford Street e na estação de metro de Oxford Circus. "A polícia respondeu à chamada como se se tratasse de um incidente terrorista. Polícias armados e não armados dirigiram-se para o local".

No entanto, estes relatos não se verificaram. A polícia não encontrou evidências de tiroteio, não perseguiu ou identificou qualquer suspeito, não registou vítimas. Inicialmente foi dada ordem de evacuação e a polícia pediu a quem estivesse próximo do local que procurasse abrigo.

Testemunhas relatam momentos de pânico, com pessoas a correr desenfreadamente.

"Não sei o que se passou. Corri porque toda a gente estava a correr. Pessoas a correr, berros e sirenes da polícia, foi terrível", contou ao SAPO24 uma testemunha no local, Bruno, de 22 anos, que está neste momento de férias em Londres e que passava por Bond Street quando foi dado o alerta.

As estações já foram reabertas, a polícia já deu ordem para que as pessoas abandonassem os abrigos improvisados, e a situação regressou à normalidade. No entanto, as autoridades pedem que, na presença de algo suspeito, se informe de imediato a polícia.

(Notícia atualizada às 18h28)