Fonte da IP adiantou que em causa está uma avaria no Cais do Sodré, em Lisboa. A imprensa nacional está a adiantar que se trata de um incêndio provocado por um curto-circuito.

A mesma fonte disse ainda, cerca das 09:00, que está a ser avaliada a extensão da avaria, não havendo para já uma previsão sobre quando a circulação será retomada.

Num nota divulgada na rede social Facebook, o Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa refere ter recebido um alerta às 08:08 para “muito fumo na subestação do Cais do Sodré, com corte imediato das linhas entre o Cais do Sodré e Alcântara", tendo o incêndio sido dado extinto às 08:53.

Cerca de 500 pessoas foram retiradas pelos operacionais de dois comboios, um no sentido Lisboa-Algés e outro no sentido Algés-Lisboa.

Segundo os Sapadores, foram ainda retirados cerca de 30 passageiros de um comboio que teve de parar em frente à antiga FIL, no sentido Algés-Lisboa.

No local, estiveram 32 operacionais, com o apoio de nove veículos.

A Linha de Cascais liga Lisboa a Cascais, no mesmo distrito, passando também pelo concelho de Oeiras (onde se localiza a estação de Algés).

(Notícia atualizada às 12h04)