Outro ataque ucraniano com mísseis contra a cidade de Gorkovski, perto da fronteira, deixou um civil morto e quatro feridos, anunciou o governador da região de Belgorod.

O Ministério da Defesa russo indicou esta manhã que "uma tentativa de ataque por meio de veículos aéreos não tripulados foi desmantelada" na região da capital do país, Moscovo, que na semana passada já tinha sido alvo de ataques com drones.

"A defesa antiaérea destruiu dois drones", disse o ministro no seu canal no Telegram, acrescentando que não houve vítimas nem danos materiais.

O presidente da Câmara de Moscovo, Serguei Sobyanin, afirmou que um dos dispositivos caiu na região de Domodedovo, no sul da cidade, e o segundo na área de uma estrada que vai para Minsk, capital da Bielorrússia, no oeste.

Até este ano, a capital raramente tinha sido afetada pela intervenção militar russa na ex-república soviética, que se iniciou em 24 de fevereiro de 2022.

Na quinta-feira passada, o Ministério da Defesa anunciou que tinha também neutralizado sete drones sobre a província de Kaluga, a menos de 200 quilómetros de Moscovo.

No início de agosto, um prédio de escritórios no principal distrito comercial de Moscovo foi alvo de dois ataques de drones em poucos dias.