A Amplitude Net – empresa especializada em soluções de Digital Signage - desenvolveu uma solução personalizada para as novas lojas do Grupo Ageas Portugal, em Lisboa e no Porto.

Esta solução irá permitir melhorar a experiência dos cerca de dois milhões de Clientes da gigante seguradora, desde o momento da sua entrada. Enquanto espera por ser atendido, o World VDS Digital Signage vai ajustar a oferta de serviço ao Cliente, através de uma emissão que vai ao encontro do seu perfil.

“Ao entrar nas lojas, o Cliente é recebido por um Colaborador que dará suporte no check in. Em momentos de espera o Cliente receberá um tablet, com informação customizada ao seu perfil. O tipo de conteúdos apresentados pode ir desde sugestões de maior proteção de seguros como de informações relevantes do Grupo Ageas Portugal.  Neste sentido, o Cliente recebe informação personalizada antes mesmo de ser atendido, o que permite otimizar o seu tempo de espera pelo serviço”, explica César Areal, CEO da Amplitude Net.

O World VDS Digital Signage será também usado como a plataforma para a apresentação de emissões no interior dos novos edifícios.

O sistema incorpora um canal de Corporate TV, que compreende cinco ecrãs por piso, quatro espalhados pelos espaços e um no elevador. Em simultâneo, a emissão decorre em painéis de LEDs de grande dimensão, um deles em formato curvo. Esta solução foi pensada de forma a aumentar a interação entre colaboradores, bem como otimizar a comunicação entre equipas.

Além disso, o sistema permite a integração com sistemas externos, como é o caso de sistemas de filas de espera, meteorologia e notícias, entre outros. Interatividade é outra das palavras de ordem, uma vez que o software possibilita o lançamento de emissões em função de eventos externos que ocorram.

“A polivalência do World VDS Digital Signage foi uma vez mais determinante na sua seleção por uma empresa de referência em Portugal, num projeto emblemático, que irá ter um impacto direto não só nos muitos Colaboradores do Grupo Ageas Portugal, bem como nos seus quase 2 milhões de Clientes, que têm pelo menos uma apólice em vigor”, garante o CEO da Amplitude Net.

O novo edifício sede do Grupo Ageas Portugal – Edifício Ageas Tejo -, em Lisboa, foi inaugurado em março deste ano, recebendo os quase 1 000 colaboradores do Grupo. Por sua vez, a inauguração do edifício sede do Porto está prevista para o 2.º semestre de 2022. Ambos os edifícios foram construídos por forma a integrar o conceito de sustentabilidade do Grupo, que passa por contribuir para uma sociedade mais saudável, promover a resiliência climática e a inclusão. A sede em Lisboa recebeu já o Prémio Construção Sustentável e Eficiência Energética, referente aos Prémios SIL do Imobiliário 2021, e ainda o prémio de Melhor Empreendimento do Ano, o prémio mais importante do imobiliário em Portugal.

Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal, afirma: “no Grupo Ageas colocamos os nossos Clientes no centro do nosso negócio com o objetivo de lhes proporcionar uma experiência relevante e humana através da criação de ligações emocionais. Nesse sentido, trabalhamos todos os dias para oferecer um serviço personalizado e de qualidade a cada um dos nossos Clientes, de forma a responder às suas necessidades e expetativas. Como tal, esta parceria com a Amplitude Net fez-nos todo o sentido, pois irá ter um impacto muito positivo na melhoria da experiência do Cliente em loja”.

César Areal recorda que a “Amplitude Net apresenta também um recurso precioso e de fácil acesso para aqueles que trabalham a partir de casa – o World VDS Teams -, uma extensão da solução do World VDS para o MicroSoft Teams, que permite o alinhamento de equipas, promovendo a integração de colaboradores, num contexto tão específico como aquele que estamos a viver, dentro da solução de comunicação empresarial, atualmente mais usada pelas empresas.”