O homem, de 28 anos, operário da construção civil, é suspeito da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, através de esfaqueamento, no dia 01 de novembro naquele concelho do distrito de Leiria.

A vítima, também homem, “só sobreviveu devido ao pedido de socorro de outras pessoas que se encontravam no mesmo café”, disse à agencia Lusa o diretor da Polícia Judiciária de Leiria, Avelino Lima.

Em comunicado, a PJ explicou que na sequência da altercação o suspeito desferiu “vários golpes, com arma branca, nomeadamente na zona do tórax e abdómen superior”.

“Só a pronta intervenção dos serviços de emergência médica impediu que a agressão não tivesse como resultado a morte da vítima”, pode ainda ler-se.

Após a agressão “o arguido abandonou o local, ausentando-se para parte incerta e não prestando qualquer socorro à vítima”, que, segundo Avelino Lima, “esteve mais de uma semana internada no hospital”.

As investigações desenvolvidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária “conduziram à identificação do suspeito” e à sua localização.

A investigação culminou na quinta-feira com a detenção do agressor, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

O detido foi presente às autoridades judiciárias e foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.