"Se, como as projeções mostram e se forem corretas, o partido Conservador ganhou mais lugares e mais votos, então caberá a nós garantir que temos esse período de estabilidade e é exatamente isso que vamos fazer", vincou.

Lembrando que faltam saber os números finais, garantiu que, "quaisquer que sejam os resultados, o partido Conservador assegurará que desempenhará o seu dever em assegurar essa estabilidade".

Theresa May falava em Maidenhead, onde foi reeleita como deputada daquele círculo eleitoral confortavelmente com 37.718 votos, contra 6.540 do candidato dos Liberais Democratas.

Até às 03:40 horas, o partido Trabalhista tinha assegurado a eleição de 189 deputados e o partido Conservador 178, segundo os resultados oficiais.

Segundo uma sondagem comum das três estações televisivas britânicas BBC, ITV e Sky divulgada na quinta-feira à noite imediatamente após o fecho das urnas, o partido Conservador vai perder a maioria absoluta no parlamento.

Entretanto revista pela BBC, a projeção prevê agora 318 deputados para o partido Conservador e 267 para o partido Trabalhista, o Partido Nacionalista Escocês (SNP) para 32 e Liberais Democratas para 11.
O partido dos Verdes manterá a sua única deputada, a co-líder, Caroline Lucas.

Os nacionalistas galeses do Plaid Cymru deverão manter os três atuais lugares, o partido eurocético UKIP não vai eleger qualquer deputado, e os restantes lugares são distribuídos por partidos da Irlanda do Norte.