Pelo menos quatro explosões diferentes foram ouvidas no centro da cidade, próxima da fronteira com a Polónia.

Não ficou claro qual era o alvo das forças russas, segundo a AP.

O presidente da Câmara Municipal de Lviv, Andriy Sadovyi, escreveu num serviço de mensagens que os habitantes deveriam abrigar-se e que os comboios não estão a circular.

Depois das explosões, os alarmes das viaturas dispararam, as sirenes de emergência foram ouvidas e a luz falhou momentaneamente.

"Três centrais elétricas foram danificadas como resultado de um ataque com mísseis", disse Sadovyi no Telegram, que também relatou que as estações de bombeamento estavam sem energia devido aos danos.

Pelo menos uma pessoa ficou ferida, acrescentou. Segundo a imprensa ucraniana, os cortes de eletricidade afetaram vários distritos de Lviv.

As autoridades locais também informaram de bombardeamentos nas regiões de Vinnytsia (centro), Odessa (sudoeste) e Kirovohrad (centro), mas sem relatos de danos.

A região de Transcarpátia, fronteiriça com a Hungria, no oeste da Ucrânia e que, até agora, não tinha sido afetada, foi atingida pela primeira vez desde que começou a invasão russa em 24 de fevereiro.

"Um míssil caiu em uma região montanhosa da Transcarpátia. Os serviços estão a trabalhar no local, estamos a esclarecer a informação sobre os feridos e possíveis vítimas", disse o governador desta região, Viktor Mikita, no Telegram.