"Ouvi a transmissão de pouca audiência @Morning Joe falar mal de mim (não vou ver mais)", escreveu Trump.

"Não é que a louca Mika, de baixo Q.I., juntamente com o doente mental Joe, vieram a Mar-a-Lago três noites seguidas perto da passagem de ano e insistiram em juntar-se a mim? Ela sangrava muito por causa de um face-lift. Eu disse 'não'!", acrescentou Trump numa segunda mensagem.

Os apresentadores Joe Scarborough e Mika Brzezinski, um casal na vida real, conduzem todas as manhãs o programa "Morning Joe" no canal progressista MSNBC.

Mika Brzezinski acabara de criticar a administração do presidente republicano que, segundo ela, deve ser vista "como uma empresa".

"Se alguém viesse à NBC e tomasse o poder e começasse a escrever tweets furiosamente sobre o aspeto das pessoas, a mentir todos os dias... essa pessoa seria destituída", respondeu a apresentadora.

"Não é um comportamento normal. De facto, nós ficamos preocupados que essa pessoa que dirige a empresa tivesse perdido a razão", acrescentou Brzezinski.

A cadeia também reagiu via Twitter: "É um dia triste para os Estados Unidos quando o presidente passa o tempo a agredir, a mentir e a difundir ataques pessoais mesquinhos ao invés de fazer o seu trabalho".

A tensão entre o presidente Trump e os meios de comunicação aumentou no início desta semana depois de a CNN ter de retirar um artigo sobre os vínculos do círculo de pessoas ligadas ao presidente da Rússia, provocando o pedido de demissão de três experientes jornalistas da cadeia.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.