Segundo um comunicado de imprensa, o Comando Distrital de Viseu da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu à detenção de um cidadão de 46 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica.

Se é vítima de violência doméstica ou conhece alguém que seja, as seguintes linhas de apoio podem ajudar

APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

tel. 116 006 (telefonema gratuito, das 08h00 às 2h00)

Guarda Nacional Republicana (GNR)

A Plataforma SMS Segurança foi desenvolvida para dar resposta quer a pessoas surdas ou portadoras de deficiência auditiva como para situações de urgência em que o tradicional canal de voz não seja o mais adequado:  tel. 961 010 200

Centro de Saúde ou Hospital da zona de Residência (Portal da Saúde)

SNS 24 (808 24 24 24), disponível todos os dias, 24 horas por dia

Número Nacional de Socorro (112)

Linha Nacional de Emergência Social (tel. 144, disponível todos os dias, 24 horas por dia)

Linha da Segurança Social (tel. 300 502 502)

A detenção ocorreu em Viseu, pelas 01:50 de sábado, quando, no decorrer de “uma ação de patrulhamento, os polícias foram alertados por testemunhas para uma situação de agressão entre um casal”.

“Ao aproximarem-se do local, depararam-se com o suspeito a agredir a vítima, tendo de imediato socorrido a mesma. Perante o facto, o suspeito foi detido, tendo recolhido aos quartos de detenção desta Polícia”.

Segundo a PSP, “após ser presente à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, afastamento imediato da residência comum, onde habita com a vítima, e proibição de contacto por qualquer meio”.

“A vítima careceu de receber tratamento médico aos ferimentos sofridos, tendo sido transportada junto de unidade hospitalar”, acrescentou a PSP no comunicado de imprensa.