O secretário-geral da UEFA, Theodore Theodoridis, referiu que a decisão do Comité Executivo do organismo “vai ser difícil”, garantindo que a UEFA está “empenhada num processo de eleições justo e transparente”.

A Federação Alemã de Futebol (DBF) anunciou a intenção de se candidatar à organização da competição em 01 de março, com o presidente do organismo, Reinhard Grindel, a considerar que o país tem todas as condições para vencer.

“O Euro2024 poderá ser um projeto emblemático para todo o futebol alemão", disse Grindel, acrescentando: “O país tem estádios e recursos para fazer uma prova económica e ecologicamente sensata”.

A Federação Turca de Futebol (FTF) anunciou a sua candidatura um dia depois, com o presidente Yildirim Demioren a destacar o facto de nos últimos anos o país ter remodelado ou construído 32 estádios, o que lhe confere vantagens em termos de infraestruturas.

A Alemanha recebeu recentemente o Mundial de 2006, enquanto a Turquia nunca organizou um grande torneio, apesar de já ter tentado ficar com o Campeonato da Europa em três ocasiões. Nas três, acabou sempre derrotado outra candidatura.

As federações nacionais tinham até 03 de março para entregar as candidaturas, podendo agora apresentar até 27 de abril do próximo ano os dossiers finais.

O Comité Executivo anunciará a candidatura vencedora em setembro do próximo ano.