É a contratação mais cara dos gunners durante o período de transferências do verão e chegou a Londres, em julho, a troco de 53 milhões de euros. Só que o destino do jogador podia ter sido outro, segundo revelou. E um bem mais perto e sem precisar de sair do país natal.

"Falei com o PSG, mas sabia que não era para lá que queria ir. Em França, só jogo no Lyon", explicou Lacazette ao RMC Sport. "O PSG podia ajudar na minha progressão devido aos grandes jogadores que dispõem, mas queria jogar noutra liga", disse.

O internacional francês, de 26 anos, marcou quatro golos em sete jogos no decorrer desta temporada, na I Liga Inglesa. No entanto, apenas fez um jogo completo — na primeira jornada, frente ao Leicester, no Emirates, na vitória por 4-3, marcando um golo.

Não se pode falar má prestação, apenas de alguma falta de pontaria fora de portas. No Emirates, apontou 4 golos em 4 jogos. Fora, está em branco. Mas é algo que não lhe retira ambição ou desejo de conquistas. Ainda que a equipa se situe no 5º lugar na Premier League, a seis pontos do Manchester City, ganharam os dois jogos nas competições europeias.

"Acredito num título: seja na Premier League ou na Liga Europa", disse Lacazette. "Temos um grupo enorme, todos se dão bem e nem sempre é a melhor equipa que ganha", concluiu.

Não tem sido um início de época fácil para os arsenalistas, com vários deslizes a nível interno e muita contestação por parte dos adeptos relativamente à política de contratações da administração do clube. No entanto, apesar disto, os homens de Wenger estão sem perder há sete jogos — em todas as competições — desde a derrota por 4-0 frente ao Liverpool.

Recusa comparações com Henry

Na mesma entrevista, não quis comparações com outra lenda dos gunners nascida em França: Thierry Henry. A sua passagem pelo Arsenal foi sinónimo de golos ou as estatísticas não revelassem que o veloz dianteiro marcou cerca de 228 golos em 377 jogos.

"Não vejo semelhanças com Thierry Henry. Ele era jogador extremamente veloz que gostava de progredir [com bola], mas eu estou mais interessado em combinações com os meus companheiros", explicou.