Vários adeptos que se encontravam na bancada topo norte do estádio António Coimbra da Mota, a assistir ao jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto foram, ao intervalo, encaminhados para o relvado por razões de segurança.

No Twitter, o FC Porto explicou que "por problemas na estrutura de uma bancada do estádio, os adeptos foram evacuados para o relvado, por indicação das forças de segurança".

Num primeiro momento a indicação foi de que o jogo iria ser retomado e alguns adeptos regressaram às bancadas. Após paragem de cerca de uma hora, o jogo foi suspenso.

No Facebook, Estoril Praia emitiu um comunicado. Na publicação a "Estoril Praia SAD informa que o jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto foi adiado, com data a definir brevemente". Mais, o clube diz que "depois de reunidas as entidades do Estoril Praia, FC Porto, Liga Portugal e Forças de Segurança, entendeu-se não estarem reunidas as condições de segurança para que o jogo prossiga".

O mesmo comunicado diz que "a seu tempo os adeptos que hoje se deslocaram para assistir ao jogo serão informados sobre como deverão ser ressarcidos pelos ingressos que adquiriram".

A Liga Portugal, também em comunicado, informa que "vai agendar uma reunião de partes", esta segunda-feira, "com caráter de urgência, com o Estoril Praia e demais entidades competentes".

A interrupção do jogo foi uma "medida articulada entre responsáveis da Liga Portugal, Câmara Municipal de Cascais, Bombeiros e sociedade desportiva anfitriã". Acrescenta a Liga que "depois de reunir com estas entidades, assim como com a equipa de arbitragem, o comandante das forças de segurança presente considerou que não estavam reunidas as condições de segurança necessárias para o reinício da partida".

O Mais Futebol partilhou entretanto imagens onde são visíveis alguns danos estruturais.

Ao intervalo, o Estoril vencia por 1-0, com um golo de Eduardo Teixeira, apontado aos 17 minutos.

Segundo informações à agência Lusa, a segunda parte do jogo será disputada em data a marcar.

[Notícia atualizada às 23h50]