As seleções feminina e masculina de Portugal estrearam-se com uma vitória no Campeonato da Europa por Nações de Padel, vencendo, respetivamente, a Holanda e a República Checa.

Na abertura da XI edição do European Padel Championships, que decorre até dia 18 no Clube de Ténis do Estoril, a seleção feminina, campeã em título, bateu a congénere holandesa por 3-0. “Depois de Espanha, Portugal é a maior potência europeia da modalidade. O nosso objetivo aqui é o segundo lugar, é o mais realista, mas vamos lutar por um lugar na final e aí dar o nosso máximo”, garantiu Sofia Araújo depois do encontro com as holandesas.

Na variante masculina, Portugal “arrancou” igualmente uma vitória por 3-0 frente à seleção checa. “Éramos claramente superiores e mostrámos isso em court”, referiu Diogo Schaefer que fez dupla com João Bastos.

Na prova de Pares, que decorre em paralelo ao Europeu por Nações, das 11 duplas que haviam acedido aos oitavos de final quatro garantiram a qualificação para os quartos de final do evento: Sofia Araújo/Kátia Rodrigues e Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça, entre as senhoras, e Vasco Pascoal/João Bastos e Diogo Rocha/Miguel Oliveira, na variante masculina.